Plano Barça já em dúvida

Todos querem ser um Barcelona. A Roma não é diferente. Para isso, trouxe Luis Enrique. Mas o treinador, pelo menos até agora, não mostrou absolutamente nada de diferente do que já fez Ranieri ou Montella. E já começam a surgir as dúvidas sobre o seu trabalho.

O time giallorosso deu um vexame na Liga Europa: foi eliminado pelo… Nem lembro. Na primeira rodada do Campeonato Italiano, perdeu para o Cagliari, como você pode ver no vídeo acima. Luigi Cagni, ex-técnico de Parma e Empoli, entrevistado pela Rádio Ies, disse o seguinte em relação a Luis Enrique:

“Não trouxe nenhuma novidade. Não há novidade no futebol. Luis Enrique não trouxe posse de bola. Nem mesmo a pressão. Sacchi já fazia isso. O erro jornalístico foi ter feito Luis Enrique um fenômeno capaz de trazer novidade. Os treinamentos que ele faz, eu fazia há trinta anos”.

Não gosto dessa avaliação imediata. O treinador espanhol precisa de tempo. Mas a Roma não pode sair da Liga Europa da forma que saiu. Isso é inadmissível. Ainda depois, jogou mal contra o Cagliari. De todo modo, é preciso agora dar tranquilidade a Luis Enrique. E dizer também que o futebol italiano não é o espanhol. Por isso não adianta trazer tudo que a Espanha tem. Nem tudo vai funcionar.

“Na Itália não se pode jogar o futebol espanhol. Nós temos uma cultura diferente. Mas não nós treinadores ou os jogadores. A cultura é diferente, o torcedor é diferente. O Campeonato Espanhol na Itália não teria o mesmo sucesso. A agressividade, tudo bem, mas nós queremos os ataques velozes, a conclusão mais rápido possível”, completou Cagni.

Éder Fantoni
@ederfantoni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s